seja bem-vindo! Hoje é

Corpo de Bombeiros de     _São Paulo
  Defesa Civil de São Paulo

SERVIÇOS

Para se obter uma segurança de nível e padrões adequados na área de Prevenção e Combate a Incêndios são necessárias 3 etapas:

1- Equipamentos racionalmente instalados e distribuídos;
2- Pessoal devidamente instruído e estrategicamente
empregado;
3- Manutenção preventiva e corretiva.

Acompanhe abaixo o passo a passo destas etapas:

Vistoria Técnica Prévia
Inspeção em toda a Empresa para verificar se a mesma está de acordo com o projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros (caso exista) e orientar a respeito das correções necessárias antes do pedido de vistoria.
Orientação Técnica para a implantação do sistema, obedecendo os procedimentos técnicos e legais.
Emissão de relatórios e reuniões com todos os envolvidos quando se fizer necessário.

Elaboração de Projeto Técnico
É considerada a primeira fase da regularização de um imóvel e compreende os estudos técnicos de análise do local e as exigências necessárias para que o mesmo possa ter a segurança adequada na Área de Prevenção e Combate a Incêndios. O Projeto é elaborado, quando se fizer necessário, e entregue na Divisão de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros para análise e aprovação.
Obs.: Pequenas alterações de projeto deverão ser esclarecidas através de Formulário para Atendimento Técnico (FAT).

Treinamento da Brigada de Incêndio e Brigada de Abandono e Palestras Sobre Prevenção e Combate a Incêndios
Visa transmitir aos brigadistas, subsídios técnicos (teóricos e práticos) necessários para desenvolverem suas atividades, bem como promover uma análise critica dos funcionários que venham a compor este corpo especializado, visando assim uma seleção de pessoal por meio de perfil adequado.
Basicamente caracteriza-se por uma transferência de tecnologia especializada na área de Segurança contra Incêndios, habilitando os funcionários da Empresa a utilizarem os equipamentos de prevenção e combate a incêndios existentes na edificação, bem como saberem se comportar em casos de sinistros.
Poderão também, a critério do contratante, serem ministradas palestras aos demais funcionários sobre segurança de incêndios.

Execução de Obras de Instalação e/ou Adequação
Nesta etapa indicaremos empresas especializadas para adequar e/ou instalar os equipamentos necessários ao local.
Estes serviços serão fiscalizados para que sejam executados de acordo com o projeto aprovado.

Pedido de Vistoria na Divisão de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros
Entrada da documentação necessária;
Pagamento de taxa correspondente à área em m² (taxa por conta do contratante).
Obs.: Os atestados de elétrica, para raios, GLP e dos sistemas de prevenção e combate a incêndios instalados serão fornecidos a parte.

Obtenção do AVCB
Após a vistoria será emitido pelo Corpo de Bombeiros o Auto de Vistoria, caso não seja encontrada nenhuma irregularidade, cabendo aqui o acompanhamento técnico a respeito.

Manutenção e Fiscalização (desenvolvidas através de contrato mensal)
O contrato mensal de prestação de serviço é eficiente e vantajoso, pois proporciona orientação constante (durante a vigência do contrato), além da diluição dos custos em parcelas.

CONCLUSÕES

Todo o trabalho deve ser desenvolvido em conjunto entre as diversas áreas empregadas, baseando-se em normas e legislações vigentes.

É importantíssimo que haja:
- acompanhamento durante todas as etapas;
- montagem de equipe especializada em Combate a Incêndios;
- instrução periódica e adequada;
- coordenação e fiscalização constante.