seja bem-vindo! Hoje é

Corpo de Bombeiros de     _São Paulo
  Defesa Civil de São Paulo

AUTOR

Abel Batista Camillo Junior é Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, possui mais de 30 anos de experiência profissional e serviu por vários anos no Corpo de Bombeiros.
Formado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco - Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública é também Bacharel licenciado em Educação Física pela Escola de Educação Física da Polícia Militar; possui o Curso de Bombeiros para Oficiais - pós-graduação pela Faculdade de Tecnologia
de São Paulo e

Abel Batista Camillo Junior
Corpo de Bombeiros; concluiu também o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais - Mestrado e o Curso Superior de Polícia - Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Foi chefe da Divisão de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros e possui estágios de especialização no exterior em especial na Área Técnica de Bombeiros. Presta serviços na área de prevenção e combate a incêndios de renomadas empresas dentre outras citamos Nadir Figueiredo, Shopping Center Norte, Shopping Lar Center, Expo Center Norte.

É professor de vários cursos e realiza palestras na área de prevenção de incêndios. Autor do livro Manual de Prevenção e Combate a Incêndios pela editora do SENAC – 16ª edição, adotado por diversas Entidades e Empresas (dentre elas o SENAC) para o treinamento de Bombeiros Civis e Brigadas de Incêndio, e também é co-autor do livro A Segurança Contra Incêndios no Brasil pela Projeto Editora – fevereiro 2008.